VOCÊ SABE QUANDO A INDENIZAÇÃO DO SEU SEGURO AUTO PODE SER NEGADA?

CUIDADOS COM O CARRO ANTES DE PEGAR A ESTRADA
23 de dezembro de 2020

Se envolveu em um sinistro e tá em dúvida se seu seguro vai indenizar? Você sabia que ela pode não ressarcir alguns danos, mesmo que seu veículo esteja assegurado?

Pois bem, existem sim casos em que a seguradora pode negar sua indenização. Se você mesmo depois de ter lido o contrato todo atentamente, ainda está com dúvida, fique atento à essas informações que preparamos pra você!

A seguradora pode negar a indenização do seguro?

Sim, a seguradora pode negar a indenização. Quando você faz a contratação do seguro auto, logo existe um compromisso mútuo do contratado e do contratante, onde cada um tem deveres e direito um para com o outro, tudo prescrito e concordado em contrato

Um seguro pode ser negado por vários fatores, desde divergências nas informações, até condução irregular.

Da uma olhadinha nessa lista de dicas que separamos:

1- DIVERGÊNCIA NAS INFORMAÇÕES

Muitas vezes na esperança de conseguir um bom desconto, algumas pessoas acabam mentindo ou omitindo informações na hora do cadastro. Isso é um dos grandes fatores que fazem a sua indenização ser negada.

Por isso sempre seja verdadeiro, quando for fazer a cotação da sua apólice seja transparente e não omita nada. Caso contrário, se houver um sinistro todas as suas informações serão verificadas, e caso haja algum erro sua indenização pode ser negada.

2-Pagamento atrasado

A falta de pagamento também pode acarretar na negação da seguradora! Se você está com as parcelas atrasadas e se envolve em um sinistro, a empresa pode negar a indenização, pois quando um segurado deixa de pagar o seguro, ele fica descoberto até que o pagamento seja regularizado.

3-Infrações Legais

Se você se envolveu em um acidente que você é o culpado, ou de alguma forma está inserido em uma infração. Como por exemplo dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas, ou emprestar o veículo pra uma pessoa sem CNH ou com CNH suspensa e a mesma sem envolver em um sinistro, o seguro pode também se negar a cobrir.

4- Intencional ou Risco Explicito

Se por ventura for constatado que o acidente foi causado intencionalmente, ou havia um risco explicito, onde o condutor tinha noção da probabilidade de acidente, a seguradora pode não indenizar.

Porém existem ainda outros fatores que podem acarretar na negação para sua cobertura. Como: Protestos e rebeliões, desastres naturais diferentes daqueles cobertos, participação do veículo em competições, e etc.

Por fim, é bom sempre tomar as precauções devidas na hora de sair dirigindo por aí, muito cuidado e atenção ao volante. Consulte com a sua corretora de seguros, o que ela pode ou não negar e mantenha-se informado. Afinal não queremos dor de cabeça não é mesmo?

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog semanalmente e siga as nossas redes sociais Instagram @suzume.corretora e Facebook Suzume Corretora. Fique por dentro de mais postagens como essa.