Toyota’s Fabricados no Brasil

DICAS PARA MANTER O FOCO
19 de janeiro de 2021
AUMENTO DO NÚMERO DE SEGURO DE VIDA NO BRASIL DURANTE A PANDEMIA
27 de janeiro de 2021

A história da Toyota no Brasil começa em 23/01/1958, quando a mesma abriu seu primeiro escritório na cidade de São Paulo. Menos de um ano depois, a empresa iniciou suas atividades como montadora de veículos, instalando a sua fábrica no Bairro Ipiranga em São Paulo. Em novembro de 1962 a Toyota mudou a sua fábrica para São Bernardo do Campo.

A unidade de São Bernardo permitiu, durante quase quatro décadas de produção, o controle completo de todos os processos, garantindo a qualidade final do produto. Em 1988 a Toyota abre sua segunda fábrica no país, em Indaiatuba, interior de São Paulo, lá começa a ser fabricado o carro mais vendido do mundo, o Corolla, a partir daí a Toyota começou a fabricação de alguns de seus veículos no país.

Confira quais são eles:

Corolla– Mesmo depois de tantos anos o Corolla continua sendo fabricado em território nacional. E com uma grande demanda, pois ainda continua sendo o carro mais vendido do mundo.

Sua Fabricação acontece em Indaiatuba (SP).

Etios- O Toyota Etios tanto na sua versão Hatch quando Sedan também possuem sua fabricação no Brasil, na fábrica onde o veículo é feito, também são produzidos os motores 1.3 e 1.5 flex.

O veículo na fábrica de Porto Feliz e Sorocaba (SP)

Yaris-O Yaris é integrante mais novo da família Toyota. Suas duas versões – Hatch e Sedan também são fabricadas em São Paulo, na fabrica de Sorocaba, junto do Etios.

Gostou de saber que os favoritos do mercado são feitos aqui mesmo no nosso país? Se você tem algum desses vai lá no nosso Insta e comenta na publicação qual é.. Para mais textos e curiosidades acompanhe nosso blog, e nos siga no Insta: @LinceToyota e no nosso site www.lincetoyota.com.br e fique por dentro das novidades.