AUMENTO DO NÚMERO DE SEGURO DE VIDA NO BRASIL DURANTE A PANDEMIA

Toyota’s Fabricados no Brasil
20 de janeiro de 2021
CARROS HÍBRIDOS
28 de janeiro de 2021

A chegada da pandemia do COVID-19, trouxe um aumento significativo das apólices de seguro de vida. Durante o momento de pandemia as atividades financeiras cresceram 2,9% comparado na mesma época de 2019. Esse número cresceu pela grande demanda nas apólices de seguro de vida, que cresceu cerca de 10,2% dentro do seguimento.

O grande temor social, levou boa parte da população a contratar um fundo que garantisse o bem-estar de sua família, caso alguém viesse à óbito.
Os contratos de seguro de vida geralmente não cobrem mortes por pandemia, epidemia ou desastres naturais. Mas em 2020 as corretoras de seguro se remodelaram alterando suas cláusulas e incluindo as mortes por COVID-19.
Até então só eram cobertas morte por causa natural, acidental, invalidez permanente por acidente, invalidez permanente por doença e assistência funeral.
As pessoas tem entendido que assegurar a vida, é mais importante do que assegurar qualquer bem material. O grande número de mortes caudadas pela pandemia assustou muitos brasileiros, fazendo com que repensassem suas prioridades e garantias para o futuro.

O seguro de vida é cotado de acordo com a idade e o capital do assegurado, se o cliente tiver algum problema de saúde, será feita uma análise do seu estado de saúde podendo ser aceito ou não pela seguradora.
Além dos seguros de vida existem também as apólices de seguro por incapacidade, que garantem a renda do assegurado caso haja afastamento profissional por motivo de doença.

Uma curiosidade sobre o seguro de vida, é que ele não entra no inventariado, por isso muitas pessoas usam o seguro de vida para transmitir sua herança sem que os herdeiros paguem imposto sobre o dinheiro.

No Brasil o seguro de vida ainda precisa crescer mais, cerca de apenas 19% dos brasileiros tem algum tipo de apólice de vida.
As pessoas devem começar a ver o seguro de vida como uma estratégia no seu planejamento de financeiro, e que pode trazer grandes benefícios futuramente.

Gostou do texto? Acompanhe nosso blog semanalmente e siga as nossas redes sociais Instagram @suzume.corretora e Facebook Suzume Corretora. Fique por dentro de mais postagens como essa.