7 Dicas para comprar carro certo para o seu perfil

Clientes PNE: quem tem direito?
3 de novembro de 2017
Hilux 2018 edição Challenge
8 de novembro de 2017

O ano de 2018 está se aproximando e você já está com aquela vontade de trocar de carro, né? Porém se você é aquele tipo de pessoa indecisa e fica meses e meses pesquisando sobre o seu perfil de consumo, aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar no momento de decisão. Confira!

1 – Orçamento

Quanto você pode e está disposto a pagar naquele tão sonhado modelo? Faça essa pergunta para si mesmo e coloque tudo no papel. Financie o seu novo veículo com parcelas que cabem no seu bolso

2 – Novo ou Seminovo

Com o valor em mãos, surge a dúvida em investir em um carro novo ou seminovo. Ao optar por um seminovo, o consumidor ganha na hora de adquirir o veículo por estar com o preço mais reduzido e também mais equipado. Mas se você está a fim de sair da concessionária curtindo aquele cheirinho de carro novo e não quer pensar em fazer revisão por algum tempo, o melhor mesmo é comprar um carro zero.

3 – Seguro e manutenção

Faça as contas e veja quanto você pode gastar com seguro e manutenção. Em média, o seguro cobra entre 3% e 5% do valor do veículo. Quanto à manutenção, verifique no site da fabricante se há valores tabelados para as revisões periódicas do carro de seu interesse e veja quanto isso custará ao seu bolso.

4 – A escolha do modelo

Tem família em casa ou precisa de um carro compacto para o dia a dia? Faça a escolha do modelo de acordo com as suas necessidades. Para quem tem filhos o ideal é escolher um modelo mais espaçoso, com porta-malas amplo.

5 – A escolha da versão

Leve em consideração o uso do veículo. Avalie se o uso mais frequente será na cidade ou em rodovias ou ainda em estradas de terra. Com essa informação você poderá escolher com mais clareza a motorização mais adequada para você.

6 – Faça um Test – drive

Depois de muitas pesquisas você ainda ficou indeciso entre um modelo e outro? Faça um test-drive na concessionária e aproveite para olhar tudo no veículo e tirar todas as suas dúvidas com o consultor. Quando estiver no volante, observe se a posição de dirigir adequa-se ao seu porte físico e avalie pontos como conforto da suspensão, barulho interno e respostas de motor e câmbio.

7 – Faça negócio com quem entende

Venha conhecer e fazer o test-drive nas concessionárias do Grupo Ramasa. Temos a Lince Santa Genoveva na Av. Meia Ponte, nº 355 – Setor Santa Genoveva, Lince na Av. T-4, nº 107, a Katana na Av. T-1, nº 981 e o Seminovos Ramasa nos dois endereços ambas no Setor Bueno. Visite o nosso site: www.katananissan.com.br e www.lincetoyota.com.br